Your address will show here +12 34 56 78
Sobremesas

Leite Creme

Ingredientes:

- 1 lt de leite,
- 3 colheres de (sopa) de farinha maizena,
- 5 gemas de ovos,
- 5 colheres de (sopa) de açucar,
- 1 casca de limão,
- 1 pau de canela.
  • Text Hover
Confeção:

Aqueça o leite com a casca de limão e o pau de canela. Desfaça as gemas com o açúcar e a farinha num pouco de leite que se retirou ao litro de leite necessário para a receita. Com o fogo no mínimo, adicione esta mistura e mexa muito bem. Tenha cuidado para as gemas não retalharem.
Depois de mexer até o creme engrossar, retire o pau de canela e a casca de limão.
Deite o leite creme numa travessa ou em pratos individuais. Depois de arrefecer e só na hora de servir, espalhe o açúcar por cima e torre.
Arroz Doce

Ingredientes:

- 220 gr de arroz,
- 1,5 lt de leite,
- 2,5 lt de àgua,
- 1 pau de canela,
- 1 limão,
- 150 gr de açúcar,
- 4 gemas de ovo,
- 40 gr de canela em pó,
- sal q.b..
  • Text Hover
Confeção:

Leve ao lume um tacho com a água, o sal, a casca de limão e o pau de canela e deixe ferver. Junte o arroz, mexa e deixe a cozinhar até a água evaporar. Junte o leite quente aos poucos e deixe cozinhar em lume brando. Vá mexendo de vez em quando até o arroz ficar cozido. De seguida junte o açúcar e a margarina, mexa e deixe cozer mais uns minutos. Dissolva as gemas em 3 colheres de sopa de leite. Retire o arroz do lume, junte as gemas em fio, continue a mexer e leve ao lume sem deixar ferver.
Deite para um prato e deixe arrefecer. Sirva frio e polvilhado com canela em pó.
Rabanadas

Ingredientes:

- 8 fatias com 2 cm de espessura de pão de cacete ou pão de forma com 3 dias,
- 600 ml de leite gordo,
- 3 cascas de limão,
- 1 pau de canela,
- 13 colheres de (sopa) de açúcar,
- 1 colher de (sopa) de canela em pó,
- 3 ovos,
- óleo para fritar.
  • Text Hover
Confeção:

Leve ao lume num tacho metade do leite, as cascas de limão, o pau de canela e 3 colheres de sopa de açúcar. Mexa e deixe aquecer durante 10 minutos em lume brando. Passados 10 minutos, retire o pau de canela e as cascas de limão. Apague o lume e misture o restante leite frio. Deixe arrefecer até que fique morno.
Regue as fatias de pão com o leite e vire-as. Deixe repousar durante 5 minutos para que fiquem bem embebidas. Passe bem as fatias de pão pelo ovo batido. Frite-as em óleo quente. Logo que coloque o pão a fritar, reduze o lume para médio. A meio da fritura, vire as rabanadas para que fiquem douradas por igual.
Depois das rabanadas fritas, retire-as para um prato com papel absorvente. Passe as rabanadas pela mistura do restante açúcar com a canela.