Your address will show here +12 34 56 78
Saúde

Porto, uma cidade de boa saúde

A cidade do Porto dispõe de um vasto leque de hospitais públicos e privados, com profissionais e equipamentos, capazes de responder às diversas situações.

Os hospitais têm serviços de urgência abertos 24 horas por dia. No Porto, os dois maiores hospitais são o Hospital São João e o Hospital Santo António. No entanto, estão, também, disponíveis em toda a cidade numerosas clínicas e centros de saúde, públicos e privados, alguns também com atendimento permanente, 24 horas por dia.

O acesso aos serviços de saúde privados exigem o pagamento das respetivas despesas ou, em contrapartida, a existência prévia de um seguro de saúde válido. No caso dos serviços públicos, o CESD (Cartão Europeu de Seguro de Doença) para cidadãos da União Europeia ou o PB4 para cidadãos brasileiros é válido para obter assistência. Nestes casos, o utilizador terá apenas que pagar uma "Taxa moderadora".

Tal como acontece na maioria dos países da Europa, o número nacional de emergência é o 112.

Existe ainda uma linha telefónica de apoio a dúvidas relacionadas com saúde, a Linha de Saúde 24. O número de telefone é o 808 24 24 24.
  • Text Hover
  • Text Hover