Your address will show here +12 34 56 78
Sabores

Deixe-se seduzir pelo sabor apurado do Porto

Deixe-se seduzir pelo sabor apurado da gastronomia nortenha, na cidade que viu nascer alguns dos pratos mais típicos da região.

Comece pelo bacalhau, que vem dos mares da Noruega e chega à mesa em variadas formas. A mais conhecida é o Bacalhau à Gomes de Sá, no forno com cebolada. Outros nomes, outras receitas deliciosas como o Bacalhau à Zé do Pipo, o Bacalhau à João do Buraco ou João do Porto.

Se prefere carne, prove a orelheira com feijão, o arroz de cabrito ou o excelente arroz de cabidela, acompanhado com enchidos e com o gosto apurado da galinha a dar aquele sabor irresistível.

Não se esqueça das Tripas à Moda do Porto. Esta receita muito antiga deu mesmo o nome às gentes portuenses, que são conhecidas por "tripeiros". Prove, vai gostar.

Para notivagos e não só, o pão de forma, bife, linguiça, salsicha fresca e quejo que dá pelo nome de francesinha é a receita farta para retemperar energias. Hoje, são tantos os locais no Porto onde pode provar francesinhas que o prato quase merece um roteiro próprio.

A acompanhar todas estas delícias, junte os vinhos do Douro. É ao longo deste rio nortenho que crescem os melhores vinhedos e é no Porto que pode provar o resultado das melhores castas.

Para sobremesa, não esqueça o creme queimado, o arroz doce e, sobretudo pelo Natal, as rabanadas.

Conheça um dos mais afamados vinhos do mundo, visitando todos aqueles locais que fazem a história do Vinho do Porto.

Visite o Solar do Vinho do Porto, na zona do Palácio de Cristal, e prove os diferentes tipos e marcas de Porto num ambiente requintado, com uma maravilhosa panorâmica sobre o rio Douro. Se é interessado, pode obter aqui literatura sobre este precioso néctar.

Na outra margem do Douro, Gaia é o principal centro de produção de Porto. O coração da cidade é dominado pelos armazéns das marcas mais famosas, alojados em edifícios de característicos telhados avermelhados.

Conheça algumas das mais de cinquenta companhias onde, em velhos cascos de madeira, o vinho envelhece.

Não perca a oportunidade de fazer uma visita guiada e veja como é feito o vinho, aproveitando para provar as diferentes variedades. Sugerimos-lhe uma visita a uma das Caves de Vinho do Porto, que lhe irá proporcionar momentos inesquecíveis.
  • Text Hover
  • Text Hover
  • Text Hover