Your address will show here +12 34 56 78
Entradas

Polvo com molho verde

Ingredientes:

- 1 polvo grande,
- 2 cebolas,
- 1 ovo,
- 1 ramo de salsa fresca,
- azeite q.b.,
- vinagre q.b.,
- sal fino q.b..
  • Text Hover
Confeção:

Coza o polvo inteiro numa panela de pressão, acompanhado de 1 cebola cortada em pedaços grandes. Quando começar a ferver, deixe cozer por 20 minutos. Depois de cozido, deixe arrefecer e depois corte em pedaços.
Entretanto, coloque uma quantidade generosa de azeite num recipiente, um pouco de vinagre, uma pitada de sal fino, a salsa e a cebola picada e o ovo previamente cozido. Por fim, adicione o polvo cozido a este preparado e misture tudo muito bem.
Paté de atum

Ingredientes:

- 2 latas de atum,
- 1 cebola,
- maionese,
- 1 ramo de salsa fresca,
- pimenta q.b..
  • Text Hover
Confeção:

Pique finamente a cebola. Coloque o atum num recipiente de ir à mesa e desfaça-o com um garfo. Junte a maionese, a cebola e a salsa e misture tudo muito bem. Tempere com pimenta. A quantidade de maionese que colocar, irá tornar o paté mais ou menos cremoso.
Sirva com torradinhas, de preferência pão de forma fresco, acabado de torrar ou com tostas.
Salada de bacalhau

Ingredientes:

- 1 posta de bacalhau cru sem ser demolhado (salgado),
- 1 cebola,
- azeite q.b.,
- vinagre q.b.,
- 2 dentes de alho,
- azeitonas pretas q.b.,
- coentro frescos picados q.b.,
- pimenta preta q.b..
  • Text Hover
Confeção:

Remova a pele e as espinhas ao bacalhau em seco e, à mão, lasque-o em tiras bastante finas. Depois desta operaço, coloque o bacalhau numa tijela com água fria. Lave com as mãos, agitando e espremendo o bacalhau. Repita esta operação mais duas vezes, renovando a água. Colaque o bacalhau numa saladeira, regue com o azeite e o vinagre e polvilhe com a cebola e o alho picados muito finamente. Tempere com pimenta.
Broa de milho

Ingredientes:

- 1,25 lt de água,
- 1 kg de farinha de milho,
- 300 gr de farinha de trigo,
- 170 gr de fermento de milho,
- sal q.b..
  • Text Hover
Confeção:

Misture a farinha na água quente temperada com sal. Quando arrefecer amasse com a mão, em movimentos de fora para dentro e de baixo para cima. Junte o fermento e amasse novamente, assim como 200 gr de farinha de trigo. Cubra com um pano e deixe levedar durante 1 hora. Estenda a broa com a restante farinha de trigo e coza-a num tabuleiro polvilhado com farinha, em forno pré-aquecido.