Your address will show here +12 34 56 78
Apresentação

I Edição - The Best of Porto

A Gala de Entrega de Prémios "The Best of Porto" tem como objetivo homenagear várias pessoas em diversas àreas, que pertencem ao Distrito do Porto, por naturalidade ou por realizarem aqui as suas atividades laborais. A primeira edição teve lugar no Fórum da Maia, no dia 17 de junho de 2006 e foi apresentada pela Fernanda Freitas e pelo Fábio Santos.

Esta festa de magia, constituíu um serão de sonho, não apenas para os nomeados e vencedores, mas também para o grande público, premiado com uma verdadeira noite de estrelas e emoções. O júri foi composto pelo jornalista Alfredo Barbosa, a escritora Ana Luísa Amaral, Mário Moutinho, diretor do FITEI, a atleta Aurora Cunha, o produtor musical Telmo Marques, Alexandra Macedo, diretora da Best Models e ainda o artista plástico Carlos Fagundes.

O sistema de eleição garantiu total isenção e credibilidade e processou-se da seguinte forma: num primeiro momento, e através de uma pesquisa exaustiva, escolheram-se os nomeados. Num segundo momento, os nomeados com mais preferência do júri, foram eleitos vencedores. No que diz respeito ao Prémio Mérito e Excelência e ao Prémio Carreira, não foram sujeitos a uma votação, devido ao seu grau de importância.

Em relação aos vencedores, Maria Gambina foi eleita Melhor Estilista na Categoria de Moda; Mário Cláudio foi elegido Personalidade do Ano na Categoria de Literatura; Carlos Pereira dos Santos jornal A Bola, foi a Personalidade do Ano na Categoria de Imprensa; o preferido para Personalidade do Ano na Categoria de Artes foi Sandra Teixeira; a Rádio Nova Era foi eleita a Melhor Rádio, na Categoria de Rádio; Vanessa Fernandes foi a Personalidade do Ano na Categoria de Desporto; na Categoria de Música os Clã foram distinguidos como Melhor Grupo e como Melhor Canção com a música Problema de Expressão, o Melhor Intérprete Individual foi o André Indiana; na Categoria de Teatro, o Melhor Ator foi o João Pedro Vaz, a Melhor Atriz foi a Micaela Cardoso e a Melhor Peça foi Tio Vânia; na Categoria de Televisão, o Júlio Magalhães (TVI), foi eleito Personalidade do Ano.

O Prémio Carreira foi atribuído ao ator e encenador da Seiva Trupe Júlio Cardoso e Jorge Nuno Pinto da Costa foi distinguido com o Prémio Mérito e Excelência.

A nível de dança, esta festa contou com a presença das Dance4Kids, dos NextLevel (Hip-Hop), de instrutores da Universidade de Yôga fazendo demonstrações de coreografias de Yôga antigo do método De Rose e ainda com um grupo de Dança Oriental.

A animação musical esteve a cargo do Luigi e da dupla Alex e Shila.

No final do espetáculo, o público presente deliciou-se com um magnífico coffee-break.
  • Text Hover
  • Text Hover