Cultura

Alfândega – Melhor da Europa pelo segundo ano

A revista Business Destinations considera que a Alfândega do Porto é o melhor espaço para reuniões e conferências da Europa pelo segundo ano consecutivo.

 

A cerimónia decorreu na capital britânica e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira. O certame reuniu centenas de representantes de agências de viagem da Europa.

 

Os peritos em turismo de negócios e editores da revista Business Destinations elegeram este centro de congressos pela sua qualidade e inserção urbana.

 

A publicação que organiza anualmente os Bussiness Destinations Travel Awards divide a área de eventos em duas categorias e o edifício histórico da zona ribeirinha ganhou o prémio destinado a encontros de menor dimensão em 2014 e 2015.

 

Com 22 salas distribuídas por 40 mil metros quadrados, o imponente edifício do século XIX, reabilitado com um projecto de Souto de Moura na década de 1990, consegue receber eventos com três a quatro mil pessoas.

A instituição foi mais uma vez surpreendida por este prémio que é mais um a somar aos vários que o Porto tem recebido nos últimos tempos.


Produzido pela Mar Digital para The Best of Porto